Os produtos NATURESANI são fabricados totalmente em Plástico Reforçado com Fibra de Vidro (PRFV), pelos processos hand-lay-up e filament winding. Normalmente são fabricados em 4 (quatro) etapas:

Superfície Interna (Liner):

É a que ficará exposta ao ambiente químico, sendo formada por uma camada rica em resinas do tipo ortoftálica ou isoftálica, e estruturada com véu sintético que proporcionam um alto grau de estabilização e oferecem extrema resistência química, até mesmo a produtos agressivos como ácido sulfúrico, gasolina, vinhaça, entre outros.

Camada Intermediária:

É aplicada uma camada intermediária, composta de resina compatível com o produto a ser armazenado, reforçada com fios de fibra de vidro não contínuos aplicados uniformemente (hand-lay-up), estruturando a superfície interior e reforçando a barreira química.

Camada Estrutural:

Obtida através do processo de enrolamento de fios contínuos (filament winding), que após imersão em resina ortoftálica são dispostos em paralelo e cruzado, permitindo uma perfeita combinação de resistências axiais e circunferênciais, atendendo aos padrões das normas técnicas.

Acabamento:

Após a camada estrutural é aplicado o acabamento estético desejado,com pinturas à base de gelcoat, resistente a intempéries.