
Com o objetivo de ser reconhecida como referência na purificação de águas residuais, a NATURESANI vem desenvolvendo tecnologias para a fabricação de Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) sanitário e industrial a nível terciário, através de sistemas compactos e modulares fabricados em PRFV (Plástico Reforçado com Fibra de Vidro). Com a tecnologia utilizada na fabricação destes sistemas, a NATURESANI tem versatilidade industrial para projetar soluções adequadas, de acordo com a necessidade de cada cliente.
As Estações de Tratamento de Esgoto fabricadas pela NATURESANI, para tratamento a nível terciário, possibilitam uma eficiência global na remoção de cargas de 99,90%, e patógenos de 99,99%, atendendo aos padrões de lançamento e minimizando ao máximo os impactos negativos no meio ambiente, possibilitando também o reuso das águas tratadas.
Por serem sistemas compactos e modulares em PRFV, eles possuem vantagens em relação aos demais sistemas fabricados em aço ou concreto, como descrito abaixo:
- 100% de aproveitamento caso necessite mudar a ETE de local;
- Alta resistência mecânica;
- Alta resistência à corrosão dos gases e compostos químicos;
- Resistente à oxidação;
- Baixo custo operacional;
- Baixo custo de manutenção;
- Alta eficiência em remoção de cargas;
- Baixa produção de lodo;
- Baixo requisito de área para sua instalação;
- Vida útil elevada (durabilidade elevada);
- Por serem fabricadas em sistema de módulos, há possibilidade de expansão da ETE caso haja aumento no volume do esgoto;
- Manutenção realizada por módulo da ETE, evitando a paralisação total do sistema. Consequentemente evita-se o lançamento de esgoto bruto no meio ambiente durante a realização dos serviços de manutenção.